Você se compromete a postar nos stories ou no feed e no final do dia desiste? Ou porque você se sentiu cansado/a ou te faltam idéias para escrever de forma leve e menos técnica e ainda não sabe direito o que escrever ou falar? Às vezes você se questiona se é preciso criar sua logomarca para usar nas Redes Sociais, Receituário e Cartões de Visita?
Parece uma lista sem fim de coisas a fazer, que você acaba desistindo. Porém, por outro lado, você sabe que na era digital não tem como não estar presente.
E agora? Por onde começar?
Foi pensando nesse desafio que no final de 2020 eu fui convidada para construir a área de Marketing Digital da Doc Concierge e vou te contar os primeiros passos para dar esse pontapé inicial.
- Objetivos: pode parecer besteira, mas somente quando você tiver clareza do que você quer, você consegue entender do que precisa. Quer aumentar o volume de consultas particulares? Quer mais cirurgias ou procedimentos? Qual paciente você deseja no seu consultório?
- Identidade Visual: a criação da logomarca que vai ser o primeiro contato do paciente com você, seja no seu site, no seu cartão ou até mesmo nas suas redes sociais. E ela precisa traduzir quem você é e o que você faz.
- Site: o Google ainda é o buscador número 1 de doenças, tratamentos e curiosidades. Ele supera o volume de buscas do Instagram e é exatamente por isso que você precisa ter um site com informações de qualidade e confiáveis (antes mesmo de investir nas redes sociais)
- Redes Sociais: mais informação e conexão! Essa é uma das tendências de 2021 e de um mundo pós pandêmico. Querem ver conteúdo diferente, querem escutar os profissionais e serem escutados e acolhidos. Aqui na Doc, queremos ser seu concierge e resolver tudo para você! Nós criamos os textos, os posts, os stories e incentivamos você a se conectar com seus pacientes.
Esses 4 itens são o caminho ideal para começar a construir seu marketing digital?
Quer saber mais sobre algum deles ou todos eles? Clique aqui! Estou super à disposição e adoro falar sobre Marketing Digital.
Abraços,
Alê – Diretora de Marketing da Doc Concierge